Exposição Uma conversa é prorrogada

         A exposição Uma conversa, do fotógrafo Alexandre Martins, que acontece no Centro Cultural FIEMG / SESI, na Praça Tiradentes, 04, Centro, Ouro Preto, MG, foi prorrogada para o dia 24 de maio de 2015. A visitação é de segunda a domingo, das 9 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3551-3637.

 

          As fotografias selecionadas para esta mostra representam um pequeno recorte numa das séries produzidas desde a década de 1980. Nestas imagens, o objetivo éapresentar um pouco da vida da cidade de Ouro Preto em Minas Gerais tentando sempre corresponder ao ser mineiro ouro-pretano, em sua profunda relação com a inusitada paisagem urbana, na singeleza das cenas cotidianas, focando os encontros casuais ou não. Neles, acontecem quase silenciosas conversas de rua, janela ou porta, tradição tipicamente mineira que resiste às pressões da vida contemporânea. Na série “Ouro Preto Corpo e Alma”, apresentada pela primeira vez em 2008 e publicada em livro em 2012, algumas fotografias já apontavam este caminho.

                                                                                                                                                         24/4/2015

Todas as fotografias e textos apresentados neste site têm seus direitos de uso reservados. Desta forma, não é permitida a reprodução, cópia ou utilização dos mesmos sem prévia autorização formal do detentor dos direitos.